Home Sem categoria Secretário Saúde de Pernambuco alerta sobre o risco de aceleração ainda maior...

Secretário Saúde de Pernambuco alerta sobre o risco de aceleração ainda maior dos casos Covid-19 em fevereiro e março de 2021

606
0
Secretário estadual de Saúde de PE, André Longo

O secretário estadual de Saúde, André Longo, pediu que as confraternizações de Natal e Ano Novo dos pernambucanos não reúnam mais de dez pessoas. Segundo ele, o ideal é que os festejos incluam apenas moradores que já dividem o mesmo domicílio e recomendou cuidado especial com os idosos.

“O Natal deste ano não vai ser como muitos estavam acostumados. O maior bem que podemos oferecer é a vida”, disse o gestor, durante coletiva de imprensa transmitida pelo YouTube.

O secretário informou que o estado registrou a quinta semana consecutiva de alta nos casos de síndrome respiratória aguda grave – foram quase mil  casos na Semana Epidemiológica 51, aumento de 19% em relação à semana 49. Longo destacou que o governo vai continuar abrindo leitos, mas ponderou que o ideal é que as pessoas não precisassem das vagas, porque o aumento de casos consiste em aumento de agravamentos e óbitos.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de um novo lockdown no começo de 2021, não confirmou a hipótese, mas alertou sobre o risco de aceleração ainda maior dos casos em fevereiro e março, já esperada por alguns especialistas. “Isso dependerá do comportamento da população”, disse, ressaltando que a observancia às medidas de distanciamento social poderão propiciar meses mais positivos no início de 2021.

Folha Pernambuco

Previous articlePandemia deixa efeito cicatriz e cria ‘dois brasis’, com retomada desigual
Next article30 de dezembro: aniversário de Selton Mello. Confira alguns momentos marcantes deste dia!