Corpo de Ailton Boafirma, de 46 anos, foi achado nesta segunda-feira (10) em casa, nessa cidade do Litoral Sul. Prefeitura decretou luto de três dias.

Secretário executivo de eventos de Tamandaré, Ailton Boafirma, foi encontrado morto nesta segunda-feira (10) — Foto: Arquivo pessoal
Secretário executivo de eventos de Tamandaré, Ailton Boafirma, foi encontrado morto nesta segunda-feira (10) — Foto: Arquivo pessoal

G1-PE

O secretário executivo de Eventos de Tamandaré, Ailton Boafirma, de 46 anos, foi encontrado morto na própria casa, pelo irmão, nessa cidade do Litoral Sul de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (10). Ailton foi assassinado com tiro na cabeça, de acordo com a delegacia do município (veja vídeo acima).

Inicialmente, a informação divulgada era de que ele havia sido encontrado na casa do irmão, mas depois a Polícia Civil explicou que o irmão localizou o corpo na casa em que Boafirma morava, no bairro de Estrela do Mar.

Policiais informaram que não havia sinais de arrombamento na residência. Por volta das 12h, a equipe do Instituto de Criminalística (IC) permanecia no local trabalhando na perícia.

“Ele foi encontrado deitado no sofá. Ainda não temos muita informação. Era uma pessoa muito conhecida na cidade. A polícia irá investigar para saber o motivo e quem foram os responsáveis”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Manoel Pedrosa.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que a investigação está a cargo do Delegado Titular de Tamandaré, Tiago Gontijo. O Instituto de Criminalística foi acionado e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife.A corporação afirmou que só se pronunciará ao final das investigações.

Luto

Ailton exercia o cargo desde 2009. Em nota de pesar, a prefeitura manifestou, “à família enlutada, o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família e amigos do servidor” e afirmou que a morte do secretário executivo foi “uma perda irreparável, deixando lições de profissionalismo e competência”. Foi decretado luto de três dias pela prefeitura.

Ainda no texto, disse que o servidor era “comprometido com zelo no auxílio à gestão, cuidando das pessoas, deixando muitas lições de amor, amizade e humildade”, além de declarar que se solidariza “com familiares, ratificando nosso voto de pesar e agradecimento à dedicação e trabalho prestado no município”.

O horário do velório e sepultamento de Ailton não foram divulgados pela prefeitura do município até a última atualização desta reportagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui