Perfil traz informações sobre faixa etária, sexo e localidades mais afetadas pela Covid-19

A Prefeitura de Dormentes divulgou na tarde desta quarta-feira (17), através de suas redes sociais, o perfil epidemiológico dos infectados pela Covid-19 no município. A análise realizada pela Secretaria de Saúde separa os casos positivos por faixa etária, sexo, comorbidade e área de residência.

“O perfil epidemiológico tem como base os casos confirmados até o dia 16 de junho, quando Dormentes tinha 50 casos positivos”, explica a secretária de saúde, Talita Mirele. Dos 50 pacientes, 33 (66%) são do sexo masculino e 17 (34%) do sexo feminino. O perfil mostrou ainda que a maioria dos infectados (36%) têm idade entre 20 e 29 anos; seguidos por 24% que estão na faixa etária de 30 a 39 anos; 14% de 50 a 59 anos; 12% de 0 a 19 anos; 10% de 40 e 49 anos e 4% com 60 a 69 anos.

Os dados mostram também que a zona urbana de Dormentes contabiliza 34 (68%) dos casos confirmados e a zona rural 16 (32%). Às localidades mais afetadas são: bairro Dedé Damasceno, com 11 infectados (22%); Sítio Travessão, com 7 confirmações (14%); Francisco Coelho e Lagoa de Fora, com 6 casos cada; Josias Elpídio, 5 (10%); Centro e Francisca Irene, ambos com 4 casos; Olímpio José Rodrigues, 2 (4%) e Antônio Elvírio, José Coelho Filho e Sítios Flor da Caraíba, Malhada da Pedra e Serra Preta com 1 caso cada um.

Dormentes tem sido exemplo no enfrentamento ao novo Coronavírus, com a testagem dos profissionais da saúde, de comerciantes e comerciários, distribuição de máscaras para a população e muitas outras ações que estão sendo desenvolvidas em todo o município. A prefeita Josimara Cavalcanti, reforça a necessidade de a população seguir as orientações das autoridades de saúde. “Essa é uma luta de todos e a forma mais eficaz é o isolamento social. Quem puder fique em casa, se protejam”, pede Josimara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui