Município intensificou os testes em profissionais da saúde e população

Visualização da imagem
Para garantir mais segurança e rapidez no tratamento da Covid-19, a Prefeitura de Dormentes vem intensificando a realização de testes rápidos em profissionais da saúde e população. De acordo com o balanço divulgado nesta sexta-feira (5) pela Secretaria Municipal de Saúde, 531 testes já foram realizados no município.

Entre os dados do boletim divulgado nas rede sociais da prefeitura, Dormentes contabiliza 27 casos positivos do novo Coronavírus, sendo que 14 deles, mais da metade, já estão recuperados. “Desde abril reforçamos a testagem em nosso profissionais da saúde, que estão na linha de frente ao combate. Estamos testando também o pessoal do comércio, garis, policiais, populares que apresentam sintomas, além dos monitorados e seus contatos”, explica a secretária de Saúde, Talita Mirele.

Para a prefeita Josimara Cavalcanti, a intensificação da testagem mantém o município mais seguro e alinhado às recomendações nacionais e internacionais. “Estamos cumprindo o que recomenda a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde: testar, testar e testar. E novamente solicitamos a população que se puder fique em casa, lave sempre as mãos, use álcool em gel e se for sair, use máscara”, reforça Josimara.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui