No boletim desta terça-feira (16), a Secretaria da Saúde informa que mais 42 pessoas testaram positivo para a COVID 19 nas últimas 24h em Juazeiro sendo que destes, 4 são profissionais de saúde.  Os resultados foram obtidos por meio do teste rápido e todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade e acompanhados pelas equipes de saúde do município. Os pacientes confirmados têm idades entre 18 e 78 anos.  Com estes dados, sobe para 230 o número de pessoas com a COVID 19, destes, 71 estão clinicamente curadas.

Sobre o óbito registrado neste boletim, o paciente é do sexo masculino, tinha 63 anos, neoplasia de pâncreas e doença renal crônica, testou positivo para a COVID 19 e veio a óbito domingo (14) no Hospital Regional de Juazeiro, onde estava internado. A Vigilância em Saúde foi comunicada nesta terça-feira (16) do óbito e está incluindo no boletim. Com este dado, sobe para 11 o número de óbitos registrados em Juazeiro em decorrência da COVID 19.

Juazeiro tem nesta terça-feira, 1.837 notificações para a COVID 19, sendo que 1.482 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença e outras 125 pessoas estão aguardando resultado e/ou coleta. Dos 230 casos confirmados, 109 são do sexo feminino, 121 do sexo masculino e deste quantitativo, 46 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 121 pessoas em isolamento domiciliar e 27 pacientes internados, sendo 14 em leitos de UTI e 13 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em Hospitais referências para a COVID 19 através da rede PEBA e em rede privada:

A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 3 estão ocupados, representando ainda 38% de taxa de ocupação.  Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e, destes, 4 estão ocupados, com uma taxa de 33% de ocupação.

O Hospital Regional de Juazeiro dispõe de 10 leitos de UTI exclusivos para COVID 19, no entanto dois leitos não estão habilitados ainda para uso.  No boletim desta segunda-feira, a Secretaria da Saúde informa que só teve acesso a informações de pacientes residentes em Juazeiro e o registro é de que 3 estão na UTI. Dos 29 leitos intermediários, 4 estão ocupados com pacientes de Juazeiro.

O Hospital São Pedro em Remanso tem 10 leitos de UTI. Neste boletim, a SESAU teve a informação que 1 paciente de Juazeiro permanece internado na UTI da unidade. O hospital dispõe ainda de 30 leitos intermediários e 1 permanece com paciente de Juazeiro. O Hospital Ernesto Simões em Salvador permanece com 1 paciente em estado grave na UTI da unidade.

O Hospital Neurocardio também disponibilizou 5 leitos de UTI para atendimento da rede pública e os pacientes de Juazeiro estão distribuídos da seguinte forma: 1internado em leito de UTI disponibilizado para a rede pública, 1 paciente internado em leito intermediário público, 1 paciente internado em UTI dos leitos privados da unidade e 2 pacientes internados em leitos intermediários privados.

O Hospital Memorial disponibilizou 5 leitos de UTI para atendimento SUS e destes, 4 estão ocupados com pacientes de Juazeiro O Hospital Promatre tem 1 paciente internado em leito intermediário na ala SUS da unidade.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui