Home Sem categoria Microsoft abre inscrições para programa de capacitação Girls Power e promove evento...

Microsoft abre inscrições para programa de capacitação Girls Power e promove evento para discutir Mulheres na Tecnologia

1380
0

Mulher sentada em frente e um computador

Iniciativas celebram o Dia Internacional das Mulheres e visam capacitar, ampliar o acesso da força de trabalho feminina no segmento de tecnologia e promover trocas de experiências profissionais.

A Microsoft, em parceria com a comunidade WoMakersCode, está com inscrições abertas para a 3ª edição do Girls Power. O programa de mentoria tem como objetivo capacitar mulheres em fundamentos de programação low code/no code (baixo ou pouco código) em Power Platform. As interessadas, podem se inscrever para as 5 mil vagas disponíveis até 17 de março neste link.

Com treinamento iniciando em 18 de março, o Girls Power terá, ao todo, 8 aulas ao vivo sobre Power BI, Power Apps, Power Automate, Copilot Studio e Power Pages com certificado. Ao final, as participantes poderão atender a um evento no estilo Hackathon.

Podem se inscrever no Girls Power mulheres cisgêneras ou trans e que sejam maiores de 18 anos de idade. Além disso, é necessário completado o Ensino Médio e ter interesse em trabalhar na indústria da tecnologia, entre outros requisitos.

Desde a sua criação, o programa já atendeu cerca de 1,5 mil mulheres e, nesta edição, o objetivo é ampliar as oportunidades e preencher até 5 mil vagas. O Girls Power é uma iniciativa liderada pelo comitê Women at Microsoft, um grupo de igualdade de gênero dentro da companhia, em parceria com a iniciativa Blacks at Microsoft e a comunidade WoMakersCode.

Evento on-line promove trocas de conhecimento entre mulheres na tecnologia

Além das ações para capacitar e ampliar a força de trabalho feminina no mercado de TI, a Microsoft também promove o evento “Mulheres na Tecnologia” no próximo sábado (9) das 9h às 17h. O encontro, transmitido virtualmente, reunirá mulheres apaixonadas pela tecnologia para explorar novas tecnologias, aprimorar suas habilidades técnicas e compartilhar experiências.

O “Mulheres na Tecnologia” abordará temas como Liderança Técnica, Dados e IA, GitHub, Computação em Nuvem e Programação e muito mais. O evento terá palestrantes da própria Microsoft e de empresas líderes no mercado de tecnologia, como iFood, Nubank, Itaú, Rede Globo, entre outros.

As interessadas podem conferir a programação completa, lista de palestrantes e fazer a inscrição neste link. Ao se cadastrar, é importante selecionar a opção de formato “Transmissão ao vivo” para acompanhar online.

SERVIÇO:

Girls Power – Programa de Mentoria

Quando? Inscrições gratuitas até 17 de março

Quem pode se inscrever? Mulheres cisgêneras ou trans, maiores de 18 anos, com Ensino Médio completo e interesse em trabalhar no mercado de tecnologia.

Onde? Neste link

Mulheres na Tecnologia – Evento online

Quando? Sábado, 9 de março, das 9h às 17h

Onde? Inscrições neste link

Sobre a Microsoft 

A Microsoft (Nasdaq “MSFT” @microsoft) tem como missão empoderar cada pessoa e cada organização do planeta a conquistar mais. Presente em 190 países e com 122 subsidiárias ao redor do mundo, a Microsoft celebra em 2024 35 anos no Brasil. A empresa oferece suas soluções e sua capacidade de criar produtos e serviços inovadores para impulsionar o desenvolvimento econômico do País.  Para ampliar o impacto da parceria de longo prazo da empresa com o Brasil, foi lançado em 2020 o Plano Microsoft Mais Brasil, cujas ações estão organizadas em quatro pilares: Apoio ao Crescimento Econômico Inclusivo, Proteção aos Direitos Fundamentais, Habilitando um Futuro Sustentável e Confiança na Tecnologia. Com o Mais Brasil, somente na frente de crescimento econômico inclusivo, a Microsoft já alcançou cerca de 8 milhões de pessoas (começaram um curso) entre outubro de 2020 e janeiro de 2024, e outras 2 milhões de pessoas concluíram pelo menos um curso. Mais informações em: Microsoft Mais Brasil – Relatório de Impacto no Brasil