Home Sem categoria Secretaria de Administração de Pernambuco disponibiliza 2.840 vagas em 35 cursos na...

Secretaria de Administração de Pernambuco disponibiliza 2.840 vagas em 35 cursos na área administrativa; confira detalhes

491
0


O Centro de Formação dos Servidores Públicos de Pernambuco (Cefospe), instituição vinculada à Secretaria de Administração (SAD), está com 2.840 vagas abertas para 35 cursos. Todos são na modalidade à distância. As inscrições podem ser feitas pelo www.cefospe.pe.gov.br.

Os cursos são voltados para servidores (estaduais e municipais), empregados públicos, terceirizados e estagiários do Poder Executivo. Segundo a SAD, o público em geral também pode participar de alguns cursos.

Para os cursos com tutoria, o Centro de Formação traz um total de 900 vagas, sendo 720 destinadas a servidores estaduais e o restante para servidores municipais. Nesta grade de capacitações, o Cefospe oferece dois novos cursos: Dispensa e Inexigibilidade de Licitação e Introdução ao Coaching.

Neste último, o aluno aprenderá conceitos de aprendizagem crítica e prática para aplicação dos conceitos de Coaching nas atividades profissionais e pessoais. Ao todo, estão sendo disponibilizados 06 (seis) cursos com tutoria no próximo mês.

Já os cursos sem tutoria, disponibiliza 1 mil vagas, distribuídas em 04 (quatro) capacitações: Gerenciamento de Projetos I; Noções básicas de Direito administrativo; Orçamento público; e Técnicas de atendimento ao público. Neste caso, as oportunidades são para servidores e também para o público em geral, totalmente gratuitos e com certificação.

Dentre os cursos sem tutoria, o interessado poderá optar pelo de “Orçamento Público”. Durante as aulas, serão repassados os fundamentos do orçamento público e a construção dos instrumentos formais e suas alterações.

Por fim, o Cefospe disponibiliza 25 cursos on-line ao vivo (plataforma Microsoft teams), voltados exclusivamente para servidores públicos (estaduais e municipais), totalizando 940 vagas. Dentre eles, duas novas capacitações foram incluídas: Inteligência Emocional: Competências Sociais e de Relacionamento; e Introdução ao manual de contabilidade aplicada ao setor público.

Uma outra capacitação dessa grade de cursos on-line é o “Básico de Contabilidade Aplicada ao Setor Público”. Durante as aulas, os estudantes irão obter conhecimento a respeito da contabilidade aplicada ao setor público. A partir daí, vão aprender a utilizar as ferramentas no cotidiano de trabalho de maneira correta, aplicando-as em seus relatórios contábeis.

Mais informações a respeito das capacitações podem ser obtidas por meio dos telefones: (81) 3183-8065 (para os cursos com e sem tu) e (81) 3183-8022 (para os cursos on-line ao vivo).