A secretaria da Educação de Lagoa Grande, PE, promoveu ontem, 27, uma grande conferência virtual para todas as equipes de gestores de Escolas, Centros de Educação Infantil, professores e equipe técnica administrativa da Seduc, além da participação da secretária Fabiana Ribeiro e do prefeito Vilmar Cappellaro. Entre os assuntos tratados foram discutidos: As novas ações da ‘Maratona da Leitura’; a rotina de papéis na aprendizagem não-presencial; o uso de recursos pedagógicos e técnicos disponíveis; a produção das aulas em novo formato e a definição dos escritores a serem trabalhados pelos alunos. A Conferência também serviu para a exposição da palestra, ‘Habilidades sócioemocionais’, proferida pela assessora pedagógica da Educação, professora Gilmara Lacerda.

“Fizemos uma reflexão sobre a importância do trabalho com as habilidades sócioemocionais, sobretudo para os professores nesse período de pandemia. As habilidades sócioemocionais tem sido pauta das formações pedagógicas em Lagoa Grande desde 2018, e fazem parte de um conjunto de competências que cada pessoa tem para conseguir lidar com as próprias emoções, desenvolver o autoconhecimento e a empatia e gerenciar os próprios objetivos, tanto pessoais como profissionais”, salientou Gilmara Lacerda.

Visualização da imagem

O prefeito Vilmar Cappellaro, falou da importância do planejamento no processo ensino-aprendizagem, da contratação de professores, do momento atual de pandemia e dos trabalhos de prevenção ao Coronavirus. Também parabenizou a todos pela garra em trabalhar nesse novo formato na WEB, dos avanços e possibilidades que a secretaria da Educação tem conseguido junto a cada equipe e que tem desenvolvido o melhor para a educação das crianças e jovens.

Para a secretária da Educação, “O novo momento do ensino aprendizagem em tempos de pandemia é uma grande preocupação da SEDUC, tanto para contribuir com os profissionais na nova plataforma de ensino que o município adquiriu e, que em breve será disponibilizada para toda a equipe e, também para o desenvolvimento educacional dos alunos. Estamos focados diuturnamente em oferecer o melhor para a nossa população”, declarou Fabiana Ribeiro.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui