Além de Petrolina, ação acontecerá em diversos estados junto aos empresários de pequenos negócios

Resultado de imagem para sebrae

No Brasil, os pequenos negócios representam 99% do total de empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos. Esses negócios empregam 55% do total de trabalhadores com carteira assinada e são responsáveis por 27% do PIB. Os números mostram a força das micro e pequenas empresas (MPE) para o desenvolvimento econômico e social do país. Diante do cenário, no dia 3 de outubro, o Sebrae realiza uma ação para celebrar o Dia da Micro e Pequena Empresa (instituído em   5 de outubro de 1999).

A ação irá levar os colaboradores do Sebrae em todo país às ruas para visitar diversos empresários de pequenos negócios. “Estamos valorizando o empresário e reconhecendo que ele é fundamental para o desenvolvimento do Brasil. Acreditamos que o empreendedor é a força que move este país. Uma prova é a geração de empregos pelos pequenos negócios. Todos os meses, são essas empresas que despontam como principais geradoras de ocupação e renda”, enfatiza o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

A ação tem como intuito gerar proximidade com o empresariado local e estabelecer um relacionamento com proposição de oportunidades que promovam melhorias e fortalecimento dos pequenos negócios locais. Durante o dia 3, data definida como grande marco para as comemorações em todo país, os colaboradores do Sebrae vão conversar com os empresários.

PETROLINA – A Unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco vai realizar na quinta-feira (3/10), em diversos bairros de Petrolina, um mutirão de atendimento. A previsão é que sejam atendidas cem empresas durante a manhã e a tarde.  Na cidade a ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal do Empreendedor (AGE).

No dia 30 de setembro, entrar no ar o hotsite www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio, onde todo o público interessado poderá acessar palestras e conteúdos relacionados a inovação e empreendedorismo.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui