Resultado de imagem para sebrae pernambuco

Programa é voltado para o desenvolvimento regional a partir da capacitação de líderes locais

Nesta próxima terça-feira (30), a unidade do Sertão do São Francisco do Sebrae/PE lança o programa Líder – Liderança e Desenvolvimento Regional, visando criar integração de líderes do São Francisco e qualificá-los para o desenvolvimento da região. O evento será realizado no Petrolina Palace Hotel, das 09h às 12h, e tem entrada gratuita.

O Programa Líder é uma ferramenta do Sebrae já aplicada em algumas regiões do estado de Pernambuco, com o objetivo de identificar, mobilizar, integrar e capacitar potenciais líderes, tornando-os agentes de desenvolvimento sustentável regional. No Sertão do São Francisco, será formado um grupo de 60 líderes dos 8 municípios do território, que deverá se reunir mensalmente, pelo período de um ano e meio, em eventos dinâmicos e formativos. Os líderes deverão ser 50% do setor privado, 25% de ONGs e 25% do setor público. A ideia é levar informação a esses agentes e criar uma grande integração entre eles, a fim de que eles possam identificar os principais eixos temáticos de seus municípios para serem desenvolvidos e trabalhados, e, então, articular a construção de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento municipal.

De acordo com Maria Regina de Santana, analista do Sebrae/PE à frente do programa, muitos dos líderes já foram identificados, mas alguns ainda estão sendo procurados. “Esse grupo de líderes precisa ter pessoas com perfil para essa atividade, empresários e pessoas que sejam tidas como vozes importantes na sociedade, que possam representar outros empreendedores e propor a criação de políticas públicas que promovam o desenvolvimento territorial”, afirma.  “Para que o desenvolvimento aconteça, precisamos sonhar juntos e, a partir desse sonho, criar estratégias, planejar e executar ações para alcance de resultados. Por isso, convidamos todas as pessoas que sonham grande para participarem do Programa Líder”, comenta Edneide Libório, gerente da Unidade do Sertão do São Francisco do Sebrae/PE. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui