Home Sem categoria Do forró a corrida de jegues: Jecana do Capim distribuiu R$ 30...

Do forró a corrida de jegues: Jecana do Capim distribuiu R$ 30 mil em prêmios 

3031
0

Foram três dias intensos de muito forró e momentos culturais na Jecana do Capim, a cerca de 30 km de Petrolina. O evento que é integrante do Ciclo Junino, terminou neste domingo (11), e durante o final de semana contou com uma programação variada, incluindo o torneio de futebol e shows musicais.

O evento atraiu mais de 13 mil pessoas tanto de Petrolina quanto de municípios circunvizinhos, que aproveitaram diversos momentos. No sábado (10), teve o Torneio de Futebol e os shows de Henrique Nunes, Edu Carva e Ytalo e Maciel. No domingo (11) pela manhã, a arena de competição recebeu o público que ficou eufórico com a corrida de jegues, depois foi a vez do irreverente desfile de jegues ornamentados. O evento contou com a participação de cerca de 50 jegues e aproximadamente 40 jegueiros, que vieram de outros estados, como Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Na corrida de Jegues, a primeira colocação ficou para a cidade de Zabelê, na Paraíba, com o jegue ‘Tira Teima’. Já o segundo lugar foi para ‘Raio da Filipina’, também da cidade de Zabelê, e o terceiro lugar ficou com ‘Amim’, da cidade paraibana de Itabi. Já na corrida de burros, a primeira colocação foi para a cidade de Afrânio, com o burro ‘Gato Preto’ e o segundo lugar para a jumenta ‘Rosinha’ de Jataúba-PE.

No concurso ‘Jegue Fashion’, a ‘Suzana parabeniza os 50 anos da Jecana’, da comunidade do Capim, garantiu a primeira colocação. Em segundo lugar, foi a vez de ‘Berlarmino, um Rei Africano’, e na terceira posição, ‘Boldas de Ouro’, também do Capim. Para encerrar o domingo com muita animação, anfitriões e visitantes levantaram a poeira dançando no ‘Forró do Poeirão’ durante as apresentações de Brega e Vinho, Sérgio do Forró e André Mendes.

“É uma alegria estar nessa edição da Jecana, uma tradição que se iniciou há 50 anos e integra a memória do povo da caatinga, sendo um sucesso e isso dá alegria, movimenta o comércio do Capim e de toda essa região próxima. O prefeito Simão Durando reafirma o compromisso da prefeitura em apoiar o evento. Nossa equipe está de parabéns junto com a Associação de Moradores do Capim pelo belíssimo trabalho!“, celebrou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.

  • Assessora de Imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo       
  • Fotos: Deivid Menezes    
  • Coordenadoria de Comunicação de Petrolina