Home Sem categoria Santa Maria da Boa Vista iniciará vacinação em pessoas com comorbidades

Santa Maria da Boa Vista iniciará vacinação em pessoas com comorbidades

546
0

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista comunicou que vai iniciar esta semana, a vacinação contra a COVID-19 em pessoas com comorbidades. Nessa primeira fase, receberão o imunizante os boavistanos transplantados, em tratamento oncológico, com HIV, obesidade mórbida, deficiência permanente, síndrome de down, pacientes de hemodiálise, bem como gestantes e puérperas que apresentem comorbidades, a exemplo de hipertensão e diabetes.

A princípio, as doses enviadas serão suficientes para 20% desse público, mas em breve o município estará recebendo o restante para alcançar a totalidade.

“Boa Vista segue dando exemplo na sua política de vacinação. O público alvo está sendo ampliado novamente e tenho certeza que em um futuro próximo venceremos essa pandemia”, afirmou o prefeito George Duarte.

O município está disponibilizando pontos estratégicos para a imunização, espalhados por diversas localidades da sede e interior. Vai ser usada também,  a modalidade de drive-thru, onde o paciente poderá ser vacinado dentro do próprio veículo.

No caso de boavistanos com dificuldade de locomoção, há a possibilidade do “Alô Vacina”, bastando ligar e solicitar a visita de uma equipe de imunização da prefeitura. A central funciona das 7:30 às 13:30, através do telefone (87) 3869-4143.