Imagem relacionada
Santa Maria da Boa Vista-PE

A cidade de Santa Maria da Boa Vista, sedia nesta (quinta- 12/10), a 2ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema Mulher e  Democracia: uma agenda de luta por direitos iguais, sob organização da Secretaria de Desenvolvimento Social. Um dos objetivos do encontro, que será realizado na sede da AABB, segundo a secretária executiva da Mulher, Sônia Ribeiro, é fazer uma análise da conjuntura nacional, estadual e municipal, e a partir disso, debater temas na realidade do país,  considerando fatores que afetam a as mulheres em diversas camadas sociais.

Serão abordados vários assuntos a exemplo da reforma da previdência e  trabalhista, além de  contingenciamento  de gastos públicos e cortes nas políticas de rotina do SUAS, que afetam  programas sociais, “principalmente  aqueles que orientam e que dão suporte na vida das mulheres em suas comunidades”.

A secretária destaca que serão cinco eixos norteadores dos debates, começando por Gestão de políticas públicas para mulheres, avanços,  desafios e recomendações. Nesse ponto serão conduzidos dois sub eixos com foco na  Descentralização e interiorização além de financiamento da política de gêneros.

O segundo eixo debaterá o tema Consolidação das políticas públicas para as mulheres, avanços e desafios. O eixo 3 abordará  Enfrentamento às violências e violações nos municípios, gêneros sexuais, geração de renda complementar e autonomia econômica. Já o quarto terá  Consolidação de política para mulheres da cidade, do campo, da florestas e das águas , sobretudo mulheres quilombolas, de terreiros, lésbicas, bissexuais e trans.

O fortalecimento das organizações e dos movimentos de controle social, será o tema do quinto eixo. “Nesse panorama vamos orientar políticas especificas no âmbito do estado e municípios”, completou a secretária.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui