Home Sem categoria SAMU reforça cuidados para evitar acidentes durante as festividades carnavalescas 

SAMU reforça cuidados para evitar acidentes durante as festividades carnavalescas 

560
0

A expectativa para a festa de momo é grande, pois já são dois anos sem a tradicional folia. Dessa forma, as orientações e cuidados são sempre necessários, por isso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), reforça o alerta sobre a ingestão de bebidas alcoólicas e direção.

Uma dica importante e que sempre casa bem com a folia é ter alguém que possa levar e buscar nos eventos para assim a festa continuar no dia seguinte. Outra opção é usar os serviços de transporte que são oferecidos na cidade.

 Para a coordenadora do SAMU, Ana Kátia, datas festivas tendem a ser período de crescimento de atendimentos pelos SAMU de Petrolina. “O nosso serviço é de urgência e emergência atende as demandas 24h e em período festivo os chamados tendem a aumentar. Em muitos casos, os pacientes estão alcoolizados. Por isso, alertamos mais uma vez que não façam a mistura de álcool e direção, pois não combina. Aproveitem o carnaval para curtir e se divertir, voltem com algum amigo que não bebeu, convide um parente para deixar e buscar ou use um dos serviços disponíveis de transporte alternativo”, reforça Ana Kátia.

A coordenadora dos SAMU ainda alerta sobre a ingestão de álcool e a importância de manter uma boa alimentação. “O exagero no consumo da bebida também é um fator que tem levado muitas pessoas para a emergência. O cuidado com alimentação também é muito importante, é bom procurar alimentos leves e nutritivos”, destaca Ana Kátia.

Para o caso de solicitação de emergência ou urgência, o SAMU disponibiliza para atendimento 24 horas o número 192. A ligação é gratuita.

​​​Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde 

Previous articlePrimeira parcela do 13ª deve ser paga nesta quarta (30); saiba como calcular
Next articleTem novidde na praça! Carteira Digital de Trânsito vai facilitar a venda de veículos entre pessoas físicas