Salvador será palco do maior evento de arte urbana do mundo COWPARADE e o artista plástico Ruy Carvalho, juazeirense radicado em Salvador desde 1982, é um dos selecionados para a exposição que contará com 60 esculturas fabricadas em fibra de vidro em formato natural de vaca, que é o símbolo da exposição que acontece há mais de 20 anos em mais de 50 cidades em todo o mundo (Rio de Janeiro, New York, Mônaco, Tóquio, Paris, Genova, Florença, Barcelona, Lisboa, Recife, Fortaleza, São Paulo, Buenos Aires, Lima, entre outras).

As esculturas serão customizadas e ficarão expostas em locais públicos e privados entre 11 de outubro e 20 de novembro 2019. Após o período de exposição, as vacas serão leiloadas e o valor arrecadado será doado para instituições beneficentes. A CowParade surgiu em 1998, quando o artista suíço, Pascal Knapp criou diversas esculturas em formato de vaca com a intenção de provocar o riso. Em 2000, os direitos das esculturas de Knapp foram comprados pela americana CowParade Holding Icn. Beneficente no Brasil.

O CowParade já foi sediado em cidades como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia e Belém. O projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social. Dentre os beneficiados, estão a Fundação Abrinq, Fundação Gol de Letra, Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Rio Inclui, Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (Avao), entre outras. Ao todo, mais de 10 mil artistas por todo o mundo já participaram da CowParade, enquanto o número de visitantes às obras, ultrapassa a marca de 500 milhões de pessoas. No total, mais de US$ 35 milhões foram doados para entidades beneficentes através do leilão das peças.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui