G1-Petrolina

A prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, começou na noite da quinta-feira (26) a realizar higienização de locais públicos da cidade, como calçadas de bancos, hospitais, farmácias, padarias, praças e demais espaços que ainda há uma circulação de pessoas. O objetivo, segundo órgão, é diminuir a probabilidade de infecção nestes locais que permanecem com trânsito de pessoas. Essa é mais uma medida para evitar o avanço do novo coronavírus no município.

A ação começou no Centro e, segundo a prefeitura, deve chegar a outros bairros da cidade nos próximos dias. A limpeza foi feita com água, sabão e cloro, contando com o trabalho de cerca de 30 pessoas. Foram usados três caminhões-pipa para lavar, dois tratores com pulverizadores para borrifar nas ruas e 15 pessoas com pulverizadores costais para sanitizar calçadas, postes e locais de mais difícil acesso.

Embora seja realizada pela prefeitura, a higienização dos locais conta com o apoio de produtores rurais e casas de insumos agrícolas, que têm cedido insumos, EPI’s e máquinas para a operação.

Petrolina tem dois casos confirmados de Covid-19. A orientação da prefeitura é para que as pessoas permaneçam em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui