Home Sem categoria Rota da Fruticultura da Ride/DF vai expor iniciativas exitosas na Fenagri...

Rota da Fruticultura da Ride/DF vai expor iniciativas exitosas na Fenagri 2022. Evento acontece de 16 a 19 de novembro

123
0

O conceito, aplicabilidade e organização da Rota da Fruticultura da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride/DF), serão apresentados de 16 a 19 de novembro próximo, em Petrolina – PE, durante a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2022).

Ação do Ministério do Desenvolvimento Regional, através da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, executada pela Codevasf em conjunto com órgãos parceiros, associações e entidades locais, a Rota vai mostrar
também na Feira alguns resultados obtidos depois de uma visita técnica ao Vale do São Francisco, realizada no ano passado com a participação de 60 produtores.

De acordo com o coordenador da Rota da Fruticultura da Ride/DF, Luiz Curado, será montado um grande estande em parceria com a Codevasf, Embrapa, Abrafrutas e o Governo de Israel, para mostra do trabalho de mobilização e capacitação de pequenos
produtores visando a geração de riqueza com a fruticultura.

“Dentre as atrações, estaremos levando para Petrolina algumas frutas vermelhas e um case de sucesso que é a produção no Cerrado do Mirtilo, mais conhecido como blueberry, para apreciação e degustação do público;”frisou.

A Rota da Fruticultura da Ride/DF, reúne o Distrito Federal, 29 municípios de Goiás e 4 municípios de Minas Gerais. Segundo o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Petrolina e coordenador da Fenagri 2022, Thiago Brito, a realização da Rota da Fruticultura daRide/DF, completa a programação promovendo o intercâmbio de experiências e tecnologias que será muito útil aos participantes.

Serão quatro dias bem intensos e proveitosos com um leque de opções que vai de seminários, rodada de negócios, Agritech Semiárido, minicursos, feira de negócios da economia solidária/agricultura familiar, visitas técnicas e uma mostra de produtos e serviços, onde teremos a participação da Rota da Fruticultura da Ride”., concluiu.(Ascom)

Previous articleConfira como fica a bancada de Pernambuco na Câmara Federal
Next articleMarília diz que vai conversar com Lula e que petista precisa de palanques sólidos nos estados