Home Sem categoria Rio São Francisco: AMMA participa de ações na semana do Meio Ambiente...

Rio São Francisco: AMMA participa de ações na semana do Meio Ambiente em Petrolina

331
0

Embora seja um órgão fiscalizador, o papel da Agência Municipal do Meio Ambiente de Petrolina vai muito, além disso. Em sua missão de zelar pelo meio ambiente na área do município, também existe o compromisso com a promoção da conscientização ambiental para a população. Na ultima sexta-feira (3), a equipe da AMMA participou de um plantio simbólico de mudas caraibeira e ingazeira, como também a soltura de 70 mil alevinos da espécie Piau e Curimatã, no povoado de Pedrinhas.

Para o diretor de projetos da AMMA, Victor Flores, o peixamento representa muito para a bacia e sustentabilidade para os pescadores. “Hoje ribeirinhos de toda a bacia, estão unidos com ações pelo Velho Chico, em Petrolina, o povoamento de peixes no rio além de mais vida para o rio, também é uma ferramenta de economia e educação ambiental para os pescadores”, comenta e pede a atenção dos pescadores para o período.

O evento foi em comemoração ao dia Eu Viro Carranca em defesa do Velho Chico e ao dia do Meio Ambiente, que é celebrado nesse domingo (5). A ação é de iniciativa da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (CODEVASF), e teve a participação também dos alunos e professores da Escola Municipal Francisco Rodrigues de Santana e da Escola Estadual Adelina Almeida; da Colônia de Pescadores de Pedrinhas; professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.(Ascom)

Previous articleLagoa Grande avança na vacinação e dará início à imunização dos professores e garis nesta sexta (04)
Next articleCâmara dos Deputados aprova MP para desburocratização de empréstimos