Reviravolta na Câmara de Vereadores de Petrolina.  O  vereador da Bancada de Oposição, Domingos de Cristália, reassume seu mandato legislativo na primeira sessão do segundo semestre de 2019. O fato ocorreu na manhã desta terça (06) após uma liminar da justiça. A liminar do Tribunal Superior Eleitoral de Pernambuco determina a imediata manutenção do vereador no cargo.

A decisão foi  do relator Ministro Jorge Mussi, que deferiu a liminar para manter Domingos Sálvio Coelho de Alencar no cargo de vereador de Petrolina (PE).O processo foi publicado nessa segunda-feira (05), em Brasília e encaminhado à Corte Regional.

O vereador Domingos de Cristalia estava afastado do cargo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que concluiu abuso de poder econômico e distribuição de materiais de construção na comunidade de Izacolândia em Petrolina (PE) durante o último período eleitoral.

O vereador foi o 14º mais votado do município nas últimas eleições angariando 70% dos votos válidos no seu colégio eleitoral na comunidade de Izacolândia, distrito de Petrolina.

Nos autos do processo foram apresentados depoimentos testemunhais de que o comunitário Julio Cesar havia prometido casas pra essas pessoas deporem contra Domingos. Além de promover a gravação clandestina, uma forjada situação fática inexistente (o que, aliás, poderia ser identificado se a perícia pleiteada pela defesa tivesse sido deferida) por pessoas ligadas a adversários políticos do recorrente, tendo restado patente a relação de dependência dos depoimentos com a gravação clandestina.

Domingos em declaração comentou:  “Tomamos posse aqui na Casa Plínio Amorim porque o povo de Petrolina nos elegeu e nos confiou  para que defendêssemos os interesses da população, e vamos lutar até o fim  representando com muita hombridade, honestidade e caráter o povo de Petrolina”.

Ainda cabe recurso. Aguardem novas informações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui