Portal da Cidade está tentando extinguir os canudos de plástico de coqueteis e outras bebidas e agora oferece uma opção mais ecológica, canudos de papel

Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução

O movimento mundial contra o uso de canudos de plástico chegou pelo menos a um restaurante de Araripina. O Portal da Cidade está tentando extinguir os canudos de plástico de coqueteis e outras bebidas e agora oferece uma opção mais ecológica para os clientes, como canudos de papel.

O bar e restaurante que fica em uma das avenidas mais movimentadas da cidade, foi o primeiro a deixar de utilizar o objeto de plástico nos drinks da casa. Como opção aos clientes que rejeitam a mudança de hábito, o proprietário Jaider e o Bartender Célio, oferecem opções de papel, que demoram menos tempo para se decompor no meio ambiente.

De acordo com Célio, os canudos de plástico são mais baratos, mas poluem o meio ambiente por muitos anos. “Nós oferecemos canudos de papel, mas se o cliente exigir o de plástico é imediatamente atendido. É um trabalho de formiguinha, mas aos poucos vamos tentando mudar o hábito das pessoas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui