Na era da globalização, a comunicação eficaz é uma competência essencial e cada vez mais valorizada nas relações interpessoais. Portanto, saber se comunicar de forma assertiva, positiva e adequada é, hoje, um diferencial para as pessoas que desejam obter sucesso e excelência em sua formação acadêmica e atuação profissional. Com base nisso, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB)/Campus III – Departamento de Ciências Humanas (DCH), promove a partir do dia 08 de outubro, das 18h às 19h30 o curso “ Relações Interpessoais e Dinâmicas de grupo”.

Para participar do evento, os interessados podem se inscrever no Núcleo de Pesquisa e Extensão (NUPE), 1° andar – UNEB/ DCH III.

As vagas são limitadas. Estão sendo ofertadas 40 vagas: 30 para comunidade acadêmica da UNEB/Campus III, e 10 para a comunidade local.

As aulas serão realizadas na sala da UATI, localizada no Departamento de Ciências Humanas – DCH – Campus III – Av. Edgard Chastinet, s/n°, térreo, Bairro São Geraldo – CEP 48.904-711, Juazeiro-BA.

A iniciativa acontecerá as terças e quintas-feiras e terá carga horária de trinta (30) horas.

Segundo o professor Dr. Nicola Andrian, que irá ministrar o treinamento, na região de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, as dimensões da comunicação interpessoal e das dinâmicas de grupo, como componentes prioritárias da relação educativa, ainda encontram pouco espaço nos percursos de formação acadêmica, formação continuada e/ou treinamento de profissionais, tais quais professoras/res, educadoras/es sociais, pedagogas/os e/ou coordenadores pedagógicos.

O curso corresponde a uma articulação entre ensino e extensão, pretendendo proporcionar momentos de reflexão e prática sobre as noções de grupo e dos fundamentos grupais, além dos conceitos teóricos e metodológicos e as técnicas básicas da Comunicação Assertiva, da Escuta Ativa e, no específico, da Relação Educativa.

Mais informações: nupedch3@gmail.com/ (74) 3611-6860 / 6483 / 5617- Ramal 217

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui