Home Sem categoria Rede Municipal de ensino de Juazeiro inicia matrículas online de novatos

Rede Municipal de ensino de Juazeiro inicia matrículas online de novatos

80
0

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro inicia na próxima segunda-feira (25) o período de matrículas online para o ano letivo 2021 dos alunos novatos. As inscrições vão até o dia 6 de fevereiro, pela internet através do Portal da Educação Municipal (https://www.juazeiroeducacao.com.br/) desenvolvido pela Seduc. O link também estará disponível no site da prefeitura (www.juazeiro.ba.gov.br).

O ano letivo será iniciado no dia 8 de março, nas modalidades síncronas (aulas virtuais em que há interação entre os participantes de maneira simultânea) e assíncronas (o conteúdo é gravado e disponibilizado em uma plataforma, e o aluno aprende no horário de sua escolha), ambas com o apoio dos educadores, além de atividades impressas que serão entregues aos pais ou responsáveis na escola onde o filho for matriculado. O encerramento está previsto para o dia 22 de dezembro deste ano.

Documentos

A confirmação da matrícula será presencial. Pais ou responsáveis devem apresentar o protocolo de inscrição, duas fotos 3×4, com o original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento, caso o aluno seja menor de idade ou carteira de identidade (RG); carteira de vacinação; número do cartão SUS da criança; número do NIS da criança; laudo médico (para alunos com deficiência); documentos que comprovem os Critérios de Prioridade para o atendimento; comprovante de residência; cópia do RG e CPF – se for maior de idade – ou do responsável.

Cronograma

25/01/2021 a 05/02/2021 – Matrícula Nova: Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino em qualquer ano para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos exclusivamente online.

25/01/2021 a 28/01/2021 – Matrícula na Educação Infantil.

08 e 09/02/2021 – Matrícula presencial para os pais e ou responsáveis que não conseguiram  por algum motivo realizar a matrícula ONLINE, não existindo garantia de vagas para este período.

11/02/2021 – Publicação da lista de classificação dos alunos matriculados na Educação Infantil.

Mais informações

Aqueles pais ou responsáveis que tiverem alguma dúvida com relação ao processo de matrículas, podem entrar em contato com a unidade de ensino mais próxima de sua residência. A Seduc ressalta ainda, que as medidas de segurança sanitária deverão ser, rigorosamente, observadas e cumpridas por todos, conforme recomendação dos órgãos de saúde.