Home Sem categoria Qualificação: mais de 160 pessoas iniciam curso de empreendedorismo da Prefeitura de...

Qualificação: mais de 160 pessoas iniciam curso de empreendedorismo da Prefeitura de Petrolina

434
0


Adquirir conhecimento sobre empreendedorismo e conquistar o mercado de trabalho. É esse o objetivo do curso ofertado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). A aula inaugural aconteceu na noite desta terça-feira (13) e contou com a presença do prefeito Simão Durando.

O curso de Empreendedorismo possui carga horária de 160h e os mais de 160 participantes receberão bolsa no valor de R$ 10 por cada dia de frequência. O curso é totalmente gratuito e está sendo disponibilizado através de uma parceria com o Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio do projeto do Governo Federal ‘Qualifica Mais Progredir’.

Durante a aula inaugural do curso, os participantes, moradores de várias regiões da cidade, tiveram seu primeiro contato com a equipe responsável por ministrar o curso. Na oportunidade, falaram sobre suas expectativas com relação ao curso e ao futuro profissional.

Para o prefeito Simão Durando, o curso é uma importante oportunidade para crescer profissionalmente. “Essa capacitação é o pontapé inicial para quem busca conquistar o mercado, empreender e ter sua independência financeira. Faz parte da nossa missão, enquanto gestão municipal, cuidar do nosso povo. Promover essa capacitação é preparar futuros empreendedores de sucesso”, destacou o gestor. (Ascom)

Previous articlePrefeitura atualiza boletim e retifica números de casos ativos em Petrolina
Next articleMovimentos de esquerda farão mobilização por vitória de Lula no 1º turno