Home Sem categoria PV oficializa pré-candidatura de Roberto Carlos a prefeito de Juazeiro

PV oficializa pré-candidatura de Roberto Carlos a prefeito de Juazeiro

1334
0

Em evento bastante concorrido, nessa sexta (24), o Partido Verde oficializou a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Carlos a prefeito de Juazeiro. 

O evento, no Grande Hotel de Juazeiro, contou com a presença de dirigentes estaduais do partido, incluindo o presidente Ivanilson Gomes e Edna França; presidentes de outras legendas no município; o Coordenador de Saúde Regional, Pedro Alcãntara; outras lideranças da base de Jerônimo Rodrigues em Juazeiro, incluindo os também outros pré-candidatos a prefeito na Federação Brasil da Esperança, Isaac Carvalho (PT) e Zó (PCdoB) e o pré-candidato pelo MDB, Andrei Gonçalves.

Durante o encontro os componentes da mesa se revezaram em falas que giraram em torno de críticas à gestão Suzana Ramos, à necessidade de unidade do grupo oposicionista no município, com os pré-candidatos na mesa reforçando qualidades de Roberto Carlos, sem abrir mão de defender seus próprios projetos.

O presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, defendeu a necessidade de eleição de candidatos a prefeito que tenham compromisso com o Meio Ambiente, em virtude das situações de tragédias climáticas, reforçando que o Partido verde aposta na pré-candidatura de Roberto Carlos. Ivanilso enfatizou que a decisão sobre quem será o candidato vai acontecer aqui e que o gevernador não vai intervir de cima para baixo: “Nos temos debatidos diversos cenários e muito mais que uma candidaura da Federação e da base do governo, da qual faço parte, sou do conselho político, sou vice presidente da federação no estado e nós temos debatido e o acerto tem que ser local, o governador já disse que respeita a decisão quer um palanque para a gente ganhar a eleição, sem interferir em nenhum município, dizer esse é meu candidato, a menos que este candidato seja um candidato  da unidade, que será o palanque do governador”, ressaltou.

O advogado Márcio Jandir, que já militou no PV, reforçou a necessidade de união para vencer a eleição e o desejo que uma onda verde invada juazeiro: “Nós seremos capazes de nos unir, não só para eleger o prefeito, não só para vencer uma eleição, mas pra fazer a cidade que o povo de Juazeiro merece ter… Que a onda verde tome conta de Juazeiro”, declarou.

O pré-candidato a prefeito pelo MDB, Andrei Gonçalves, ressaltou as qualidades de Roberto Carlos como político e como cidadão: “As pessoas que circulam Roberto, não acompanham Roberto pelo que ele pode oferecer, mas pelo que ele é. Quem sabe a história de Roberto, ama ele. Você tem uma história forte, que marca, uma história de superação, porque não entrou na politica pelo dinheiro,  por que você quer o seu melhor,  mas porque tem um propósito”, declarou.

O ex-prefeito Isaac Carvalho (PT), também pré-candidato a prefeito, lembrou o encontro com o governador e a necessidade de unir forças: “Nós tivemos um momento com o governador e  fizemos esse compromisso com juazeiro, não é com a gente, é com  juazeiro. Quero dizer que a gente está à disposição Roberto para que possamos fazer de fato uma discussão, colocar em primeiro lugar Juazeiro, para que de fato possamos tirar juazeiro dessa situação que Juazeiro vive, de muitas dificuldades. A gente precisa se juntar, unir forças juntos com nosso governador Jerônimo, junto com nosso presidente Lula, para que possamos tirar  Juazeiro desse atraso”, declarou.

O deputado estadual Zó enfatizou a necessidade do grupo se unir, ressaltando que para isso é preciso gestos, sem falácias e despidos de qualquer tipo de vaidade: “Estamos aqui na mesa defendendo a unidade  e a unidade não pode ser uma falácia, a unidade tem que ter gestos,  ela precisa ter coisas consolidadas e ações. A unidade tem que ser muito mais que do que isso, não pode ser com ninguém a reboque, tem que ser no diálogo, construindo nas opiniões, nas conversas, no dia a dia, principalmente na condição de se despir das nossas vaidades”, reforçou.

O dono da festa, deputado Roberto Carlos, falou da sua experiência construída nos mandatos como vereador e deputado, da sua convivência com prefeitos e governadores e foi direto ao ponto revelando sem rodeios seu desejo de ser prefeito de juazeiro: “Nesse momento eu quero compartilhar com vocês o meu desejo de servir a minha cidade, juazeiro, como prefeito.  Eu já tenho alguns anos na política, dois mandatos de vereador, 6 de deputado, mas nunca fui prefeito da nossa terra.  Eu quero compartilhar esse desejo com vocês.  Durante esse vinte e poucos anos, com mandatos legislativos, eu acumulei muitas experiências políticas, trabalhando junto com os prefeitos que eu represento na Bahia, junto com os governadores Jerônimo Rodrigues, Rui Costa, Wagner e quero trazer isso para Juazeiro”, disse.

Da redação redeGN/ Fotos redeGN