Resultado de imagem para ‘Mais Médicos’;

A lista com os nomes e registros de médicos intercambistas do Projeto Mais Médicos para o Brasil está publicada na edição desta terça-feira (8) do Diário Oficial da União. Na Bahia 58 municípios serão beneficiados. Em Pernambuco, 11 municípios serão beneficiados.

Veja os nomes dos profissionais e seus receptivos locais de trabalho em algumas cidades da Bahia.

CAMPO FORMOSO – WENDEL FERREIRA SANTIAGO

JACOBINA – ERIKA LOPES DI GUIMARAES

PAULO AFONSO – FRANCISCO DE ASSIS PIRES QUIRINO

REMANSO – FERNANDA SOUSA COSTA

SENHOR DO BONFIM – RITA VIVIANE BRANCO BARBOSA

Confira as cidades do Sertão de Pernambuco que receberão profissionais:

AFRÂNIO – ALCIMAR LUIS SANTOS

PARNAMIRIM – FILIPE ANTONIO LEMOS DE LIMA

CABROBÓ – IZABELLE ARAUJO MOURA LEITE e MIRIAN CARMEM MACIEL DOS SANTOS

De acordo com a Portaria nº 28, de 7 de outubro de 2019, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, fica concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas. A portaria determina também a expedição das carteiras de identificação de todos que atenderam os requisitos legais para as atividades do projeto previstas no projeto.

De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto é parte do esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para “a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais”. (Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui