Manteiga de garrafa, escovar os dentes em público, pedir a ‘saideira’ e colocar vassoura atrás da porta para espantar visita são comidas e hábitos considerados ‘bizarros’
O que se encontra apenas no Brasil e não é divulgado, geralmente, entre os estrangeiros? Pois bem, o site Street Insider traz uma relação de mais de 25 coisas, entre comidas, lugares e hábitos dos brasileiros. A lista pretende desvendar curiosidades, digamos assim, nacionais. Entre elas, estão o hábito de escovar os dentes em público (“não se surpreenda se você estiver no Brasil e ver alguém sacar uma escova de dente e um tubo de pasta de dente e começar a escová-los em público. A higiene é superimportante no Brasil, desde a escovação regular dos dentes até evitar tocar nos alimentos com as mãos”)., a famosa saideira, a buchada e até considerar patos animais de estimação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2023/W/S/LCtpySTVaeKpYWSI98PA/vassouvale.jpeg)
A lista completa é composta por 150 itens, que não seguem um padrão. Vai desde o beachwear brasileiro passando pela canga — “canga é uma espécie de toalha brasileira. É normalmente usada como toalha de praia. Mas não é só isso: você pode usá-la como vestido pós-praia, um lenço, uma linda saia esvoaçante ou até mesmo uma manta para o sofá ou cama” — até colocar vassoura atrás da porta para afastar um visitante indesejado. A descrição é a seguinte: “Embora o Brasil seja, em sua maioria, um país católico, isso não significa que as pessoas se livraram de todas as suas superstições. Segundo a superstição brasileira, a vassoura é útil na hora de se livrar de hóspedes indesejados”. ( O Globo)