Home Sem categoria Prefeito Simão vistoria pontos afetados pelas chuvas em Petrolina

Prefeito Simão vistoria pontos afetados pelas chuvas em Petrolina

573
0
Foto: Erlan Alexandre

O prefeito Simão Durando (UB) esteve nessa sexta (23), em algumas das áreas mais afetadas pelas fortes chuvas que continuam atingindo a cidade sertaneja. O gestor foi acompanhar de perto o trabalho das equipes de vários órgãos municipais que estão nas ruas para atender às principais demandas da população mais prejudicada pela grande quantidade de água.

Juntamente com secretários e técnicos de vários setores, Simão esteve, desde as primeiras horas do dia, fazendo um mapeamento das áreas mais afetadas, avaliação das áreas de risco, além das intervenções emergenciais para minimizar os transtornos, como o acionamento de bombas das lagoas para ajudar no escoamento da água, serviços de drenagem, limpeza de ruas e canais em locais como o Jatobá 2, alguns pontos do bairro Dom Avelar e Antônio Cassimiro.

Segundo dados da Defesa Civil, foi registrada uma precipitação de 350 milímetros de chuva nos últimos dois meses, a média anual é de 450 milímetros. De acordo com Simão, mais de 300 homens estão na ativa em todas as áreas do município a fim de reduzir os transtornos para a população. O gestor destacou que foram montadas frentes de trabalho para amenizar os transtornos tanto na questão estrutural da cidade, quanto na parte de assistência social às famílias prejudicadas.

Fiz questão de acompanhar esse trabalho, estamos nas ruas com as equipes e todo o maquinário disponível na prefeitura voltado para a execução de serviços como a abertura de canaletas para facilitar o escoamento da água, reforço na limpeza, com a retirada de mato e lixo que possam prejudicar a drenagem da água da chuva, entre outros. O maior volume de água dos últimos 20 anos, mas estamos todos mobilizados com as equipes da Defesa Civil, Serviços Públicos, Saúde e Social para garantir a segurança do nosso povo. A gente sabe dos desafios que a nossa cidade impõe diariamente e estamos aqui com muito trabalho e compromisso ao lado da nossa gente, concluiu.

Diante da previsão de mais chuva, a prefeitura reforça os contatos da Defesa Civil 153, Corpo de Bombeiros no 193 e do Programa Mais Luz: 0800 608 1022, em casos de ocorrências. (Ascom)