A enfermeira gerente do Banco de Apoio e Incentivo à Amamentação do Hospital Dom Malan, Kaliane Medeiros, e a coordenadora do Grupo de Apoio às Mães de Prematuros, Juliana Benevides, participarão, nesta sexta e sábado (30 e 31), de eventos sobre a amamentação que acontecem em Petrolina e Juazeiro.

Juliana participará da 1ª Roda de Conversa: Fortalecendo a Amamentação, que será promovida hoje pela Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ), às 20h. “O GAMP foi convidado a fazer uma participação especial neste momento de debate, que tem como objetivo criar uma rede de apoio para empoderar mães e pais e, consequentemente, favorecer o sucesso da amamentação”, esclarece.

A participação das profissionais faz parte do calendário do Agosto Dourado do Dom Malan. “Acredito que esse é um reconhecimento aos serviços prestados pelo hospital com relação à amamentação e fruto do nosso Agosto Dourado, que nós já realizamos há alguns anos na tentativa de sensibilizar e engajar a população”, reflete Kaliane.

“Se pensarmos sob esse viés tem dado certo, pois até pouco tempo, praticamente só o Biama falava sobre o assunto. Agora nós temos eventos de extensão das universidades sobre isso. Sem dúvida, é um ganho muito grande”, complementa.

Para Juliana, é uma honra participara com o GAMP. “Nós criamos o grupo com o objetivo de apoiar as mães de prematuros e hoje somos parceiros fortes do Biama. Então, sermos reconhecidos e chamados para palestrar em outros domínios fora do hospital nos enche de orgulho”, considera.

Os eventos são voltados à comunidade acadêmica, mas os demais interessados podem entrar em contato com as instituições promotoras para saber como participar. (Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui