A Prefeitura de Petrolina disponibilizou, nessa segunda-feira (8), pela internet, um espaço para contribuição de todos os interessados na elaboração do Currículo Municipal de Educação de Petrolina. As contribuições poderão ser feitas até o próximo dia 12 de junho por profissionais da Educação da rede municipal.

Ao acessar o ambiente virtual, o visitante poderá apreciar a versão 1.0 do Currículo em Ação de Petrolina, elaborado desde o início de 2020. O documento, tem como base a BNCC e no Currículo do Estado de Pernambuco, contou com a participação de profissionais da educação das escolas da rede municipal de ensino.

Os interessados podem ter acesso ao documento, preenchendo um breve cadastro, apreciar a referida proposta e inserir suas contribuições referentes aos diferentes componentes curriculares, organizados pelas etapas de ensino: Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais e finais).

O Novo Currículo Municipal de Educação de Petrolina será vivenciado a partir do ano letivo de 2021, uma das inovações do documento norteador é o formulário padrão que traz sugestões de atividades, experiências exitosas e sugestões para adaptação curricular inclusiva. (Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui