Home Sem categoria Professores da Facape participam como mentores do Campus Party Weekend Petrolina

Professores da Facape participam como mentores do Campus Party Weekend Petrolina

312
0

A Faculdade de Petrolina – Facape participa do Ideathon da Campus Party em Petrolina, por meio da participação dos professores do Curso de Ciência da Computação, Cynara Carvalho (mestre em computação), Dinani Amorim (doutora em computação na área de Inteligência Artificial) e Ricardo Amorim, de Engenharia de Software.

Os professores atuam como mentores no Ideathon, evento dentro da Campus Party que se constitui em uma maratona de ideias, com o objetivo de idealizar, propor e construir soluções para desafios reais. Com a temática do Agrotech. O desafio visa encontrar formas de monitorar o controle de pragas e doenças em cultivos de frutíferas, bem como melhorar a logística de comercialização na agricultura familiar.

Os projetos foram avaliados de acordo com a criatividade, originalidade, potencial de solução, eficiência e inovação, problemas na aplicação da solução e tendências futuristas. A melhor solução irá receber ingressos para qualquer edição da Campus Party Brasil em 2022, stand e transporte aéreo.

“É muito importante para a Faculdade de Petrolina a nossa participação, pois estamos vendo projetos novos para a Facape e o curso de Computação. Os alunos estão empolgados com a participação nesse evento mundial, onde absorvemos nossas propostas e novas ideias voltadas para diversas áreas tecnológicas”, afirmou a professora de Cynara Carvalho.

A Facape também estará presente no Palco Principal no dia 30, com a participação do Professor Vanderley Gondim, Coordenador do Colaboratório, Laboratório de Inovação Urbana.

O Campus Party Weekend acontece até o sábado (30), no Campus Sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina. O evento, um dos principais encontros focados em tecnologia, inovação e criatividade, tem como intuito proporcionar conexões entre atores locais, governos, empresas, instituições de ensino, comunidades e parceiros. A programação conta com atividades diversificadas, como palestras, workshops e vários desafios, com a participação de especialistas nas áreas de Agrotech, cidades inteligentes, empreendedorismo, e-commerce e biotecnologia. Esta edição será realizada de forma híbrida e transmitida para todo o Brasil pela página do evento. A Facape é parceria nesta edição.(Ascom)

Previous articleSecretário de CTI, Lucas Ramos, abre Campus Party Petrolina e anuncia edição descentralizada em todo o Estado em 2022
Next articleJuazeiro confirma 26 novos casos da Covid-19 nesta sexta-feira