O atual vice-reitor e que integra a lista tríplice como o mais votado para ocupar a reitoria da Univasf, foi escolhido por unanimidade pela Câmara Municipal, pelo trabalho acadêmico e de atenção que faz no fortalecimento da universidade como um todo.

O vice-reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), professor Télio Nobre Leite, receberá a Medalha de Honra Mérito Legislativo Dom Malan, principal comenda da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE.

O autor da homenagem, através do projeto de decreto legislativo número 005-2020, é o vereador Alvorlande Cruz, revelando que a honraria é o reconhecimento do trabalho do professor Télio no fortalecimento da Univasf em Petrolina e em toda a região. A medalha foi aprovada por unanimidade na Casa Plínio Amorim.

O professor Télio Leite foi eleito pela comunidade acadêmica no ano passado, e confirmado pelo Conuni (Conselho Universitário da Univasf), como o mais votado na consulta a alunos, professores e técnicos administrativos, para saber quem irá ocupar a cadeira de reitor em substituição ao professor Julianelli Tolentino.

O vice-reitor e mais dois nomes, integram a lista tríplice que encontra-se no Ministério da Educação. A escolha será do presidente Jair Bolsonaro. A previsão é que o anúncio do nome ocorra até março.

Para Alvorlande Cruz, o nome do professor Télio é o mais adequado para comandar os próximos quatro anos a Univasf, uma das maiores instituições de ensino superior do Nordeste. “O trabalho do professor Télio junto ao crescimento do ensino superior, ampliação de cursos, crescimento do reconhecimento de nossa universidade, me fez prestar essa justa homenagem ao vice-reitor da nossa querida Univasf”, justificou Alvorlande.

CURRICULUM

O professor Télio Nobre Leite é paraibano de Cajazeiras, alto sertão paraibano, nascido em 8 de setembro de 1977. É Doutor em Física pela Universidade Federal da Paraíba(UFPB). Tem publicações científicas nas áreaa de Física Nuclear com ênfase em Estrutura Nuclear;; Física de Matéria Condensada: e Ensino da Física.

Télio integra o quadro permanente da Univasf desde 2004, quando foi aprovado no primeiro concurso da instituição. É lotado no Colegiado Acadêmico de Engenharia Civil, onde já foi vice-coordenador e coordenador. Tendo ocupado outros cargos na universidade, o homenageado é atualmente, vice-reitor da Univasf desde 2012.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui