Resultado de imagem para escritor, Hélio de Araújo
Professor e escritor Helio de Araújo

Os admiradores da história popular nordestina e da trajetória do “Rei do Cangaço” Virgulino Ferreira da Silva (Lampião) terão a chance de conhecer detalhes sobre a vida do cangaceiro mais temido e admirado do país. É que nesta segunda-feira (2), o professor da rede Municipal de Petrolina e escritor, Hélio de Araújo, lançará seu mais novo livro “Assombros de Lampião”. A obra relata os momentos mais importantes da vida de Lampião e os principais combates travados entre seu grupo de cangaceiros e as forças policiais volantes, ocorridos em sete estados nordestinos.

Gosto muito dos personagens do Nordeste e acho que temos três ícones importantes. São eles: Padre Cicero, Antônio Conselheiro e Lampião. Dentre as minhas produções, já existe um livro sobre Antônio Conselheiro e sua trajetória na região de Canudos e agora é o momento de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. É uma história rica, resultado de cerca de um ano de pesquisa sobre fatos marcantes desse personagem da nossa história”, destaca o autor

Essa é a 6ª obra lançada pelo educador. Seu primeiro trabalho foi o livro “Andanças”, em 1999. Um relato pessoal a partir do acidente que o deixou tetraplégico, quando conduzia uma motocicleta alcoolizado. O autor aborda o tratamento de reabilitação, saída do isolamento social, entrada na universidade, conquista do emprego, casamento e filhos, tudo intercalado por episódios engraçados.

Hélio de Araújo nasceu em Tamboara-PR, tem 57 anos, têm suas raízes no interior do município de Casa Nova-BA, e atualmente faz parte da equipe do Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (NAPPNE), ligado à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina.

“Assombros de Lampião” será lançado na próxima segunda-feira (2), às 19 horas, no Curso Meta, localizado na Avenida da Integração, 140, Vila Eduardo, em Petrolina.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui