Home Sem categoria Primeiro Professor convidado do curso de medicina da Facape já está em...

Primeiro Professor convidado do curso de medicina da Facape já está em Petrolina

242
0

Nessa quinta-feira (19), uma equipe de consultores da Universidade de São Caetano do Sul, São Paulo, chegou à Petrolina para começar o trabalho de preparação dos laboratórios para o curso de medicina da Faculdade de Petrolina – Facape.

Os profissionais se juntaram aos diretores da instituição e a coordenação do novo curso para discutir os processos de implantação dos laboratórios da nova graduação.

O médico cardiologista há 15 anos e docente há 10, Fernando Teles de Arruda faz parte da equipe de consultores e é o primeiro professor convidado do curso de medicina da Facape. “Eu vou participar no apoio operacional da implantação do curso, com suporte na frente administrativa, pedagógica e de rede, onde os alunos estão. Meu papel é contribuir para que tudo se articule de forma harmônica, em tudo que está sendo construido para a formação dos futuros médicos,” explicou Dr.Fernando.

O curso de medicina da Facape está em fase de elaboração dos espaços educacionais. O primeiro vestibular está previsto para acontecer em 2022.

“O curso de medicina tem um papel social de mudar a realidade de saúde local e das cidades ao redor. A minha grande expectativa é ver a realidade sendo transformada a partir do curso de medicina da Facape,” conclui Dr. Fernando

Assessoria de Comunicação da Facape

Previous articleSesc Lazer movimenta o domingo em Petrolina
Next articlePF cumpre mandados de busca e apreensão contra Sérgio Reis e Otoni de Paula