Home Sem categoria Botafogo já tem 82% de chances de título e está praticamente garantido...

Botafogo já tem 82% de chances de título e está praticamente garantido na Libertadores

612
0

De acordo com a Bola de Cristal do GLOBO, a probabilidade do alvinegro se classificar para a competição internacional é de 99,57%

Danilo, Adryelson e Marlon Freitas comemoram a vitória do Botafogo sobre o Bragantino
Danilo, Adryelson e Marlon Freitas comemoram a vitória do Botafogo sobre o Bragantino Vítor Silva/Botafogo

Danilo, Adryelson e Marlon Freitas comemoram a vitória do Botafogo sobre o Bragantino Vítor Silva/Botafogo

A vitória sobre o Bragantino e os empates de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, fez o Botafogo aumentar não só a vantagem sobre o vice-líder de 10 para 12 pontos como também as chances de ser campeão do Campeonato Brasileiro. Segundo os dados da Bola de Cristal do GLOBO, a probabilidade do clube carioca erguer a taça no final do ano saiu de 72,7% para 82,3%

Comparado aos seus concorrentes diretos, o Botafogo leva ampla vantagem em relação as chances de título. O Grêmio é a segunda equipe com maior probabilidades, com 4,8%, seguido de Flamengo, com 3,9%, São Paulo, 1,9%, Fluminense, 1,7%, Bragantino, 1,2%, e Palmeiras, 1%. Os demais times possuem menos de 1% de chances.

Atuação do atleta vem chamando atenção dentro e fora de campo
O Botafogo, até aqui, somou 39 pontos dos 45 disputados, são 13 vitórias e duas derrotas em 15 jogos do Brasileirão — é a melhor campanha da história dos pontos corridos após 15 rodadas, superando o Corinthians, que em 2017, fez 37 pontos no mesmo período.

Novo treinador: O que as redes sociais de Bruno Lage dizem sobre o trabalho do treinador e suas preferências táticas
Conheça Carlos Alberto: Atacante que virou talismã do Botafogo com Caçapa e foi ‘imitado’ por Textor

A histórica campanha praticamente rendeu uma vaga à Libertadores de 2024 ao Botafogo. De acordo com a ferramenta que tem como base os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o líder do campeonato já possui 99,57% de chances de ir à competição internacional na próxima temporada — torneio que não disputa desde 2017.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira pelo jogo de volta dos playoffs da Sul-Americana, contra o Patronato. Pelo Campeonato Brasileiro, o time de Bruno Lage enfrenta o Santos, no domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. (O Globo)