Presidente da Comissão da Mulher requer viatura para reforçar a ...
A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal, vereadora Cristina Costa solicitou a destinação de mais uma viatura para a Patrulha da Mulher, visto as novas aquisições de veículos do município para melhor equipar a Guarda Civil Municipal de Petrolina.

O pedido, que foi realizado pela parlamentar por meio de ofício nº 068/2020, pede que o executivo leve em consideração o marco no enfrentamento à violência contra a mulher em Petrolina, com a criação da Patrulha da Mulher através da Lei 3020/2018 de autoria da vereadora Cristina Costa. Atualmente, apenas uma viatura realiza o trabalho de proteção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar com medidas protetivas de urgência.

“Nesse sentido, temos observado o aumento da violência doméstica no nosso município durante o distanciamento social, por isso é de extrema importância a destinação de mais um veículo para reforçar o excelente trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe da Patrulha para proteger as mulheres vítimas de violência.”, declara a Presidente da Comissão da Mulher.

Vale ressaltar que Petrolina é a primeira cidade do interior do Estado a implementar a Patrulha da Mulher, que serve de referência para outros municípios que também têm altos índices de violência contra a mulher. Além disso, a cidade já tem colhido frutos significativos desse novo conceito de segurança pública.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui