Home Sem categoria Prefeitura realiza assistência por meio de práticas integrativas em profissionais do Hospital...

Prefeitura realiza assistência por meio de práticas integrativas em profissionais do Hospital de Campanha de Petrolina

111
0

Com o intuito de cuidar da saúde física dos trabalhadores que estão à frente da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde está realizando ações que auxiliem no cuidado mental dos trabalhadores da saúde. Toda semana, no Hospital de Campanha Monte Carmelo, é oferecida assistência com práticas integrativas voltadas ao cuidado com os profissionais.  São ofertadas duas ações terapêuticas, a ventosaterapia e a auriculoterapia.

A ação é realizada através do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e,  de acordo com a Diretora Administrativa do Hospital de Campanha, Lorenna Ferraz, a ação visa minimizar o desgaste dos profissionais. “Em parceria com o NASF temos estas ações acontecendo uma vez por semana. Aos nossos profissionais são ofertadas ações terapêuticas de ventosaterapia e auriculoterapia, com isso, buscamos minimizar o desgaste físico e mental secundário à rotina de trabalho neste cenário de pandemia”, explicou Lorenna.

Com o objetivo de acolher e cuidar dos profissionais de saúde, a Secretaria de Saúde tem levado para as diversas áreas de prestação de serviços os acolhimentos mediante práticas alternativas. “Iniciamos esta assistência com as nossas equipes da Secretaria de Saúde, estendemos às Unidades Básicas de Saúde e ao Hospital de Campanha. Estamos há mais de um ano trabalhando no combate à COVID-19 e nossos profissionais, incansavelmente, estão na linha de frente e precisamos cuidar deles também, por isso, estamos com estas ações”, explicou a Secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque.

A prefeitura também tem ofertado, de maneira virtual, apoio e acolhimento com psicólogos, por meio do Google Meet. Através de vídeo chamada, os profissionais são atendidos. O serviço funciona das 08h às 17h, porém, é necessário fazer o agendamento pelo telefone (87) 3862-3677. (Ascom)