Home Sem categoria Prefeitura garante aproximadamente 7 mil quilos de alimentos para famílias de Juazeiro-BA.

Prefeitura garante aproximadamente 7 mil quilos de alimentos para famílias de Juazeiro-BA.

64
0

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), avança quando o assunto é colocar comida na mesa de quem precisa, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Ligado ao Ministério da Cidadania (MC), em Juazeiro o programa está lotado na Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), que está sob a administração da ADEAP, com importante parceria de coleta e fornecimento feito pela Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e beneficiamento para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Mais de 600 famílias em vulnerabilidade social e inscritas nos CRAS, recebem alimentos de qualidade produzidos através da agricultura familiar, garantindo renda para os pequenos produtores. Na última entrega, aproximadamente 7 mil quilos de alimentos foram fornecidos. Estavam presentes representantes da ADEAP, CESAF, dos CRAS Malhada da Areia e Quidé, produtores e membros da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Maniçoba (APAF).

Importante política pública de combate à fome da Prefeitura de Juazeiro, em sete meses da gestão Suzana Ramos, o PAA cresceu em números de beneficiados – já que o excedente do Banco de Alimentos (não absorvido pelos CRAS), é destinado a outras entidades filantrópicas do município.

Para Carlos Neiva, titular da ADEAP, a continuidade do Programa é o cuidado com o próximo e a garantia de uma alimentação com segurança para famílias carentes. “Desde o início do ano, os nossos esforços se concentram em fazer com que todo o processo relativo ao PAA seja feito da maneira mais correta e transparente possível, para que essas famílias tenham comida, principalmente em um período crítico como esse de pandemia”, destaca.

Presidente da APAF, Francisco José é só gratidão à parceria com a prefeitura. “A gente tem uma parceria com a prefeitura, através da ADEAP, que foi quem nos apresentou o PAA. Nós não conhecíamos. Estamos satisfeitos, porque percebemos que a atual gestão tem dado atenção e oportunidade ao homem do campo, com a entrega dos produtos diretamente aos órgãos. Só gratidão”, afirma Francisco.

A CESAF está localizada na Av. Luiz Gonzaga, s/nº, bairro Pedro Raimundo, atrás do Clube dos Subtenentes e Sargentos.(Ascom)