Home Sem categoria Prefeitura e Forças Armadas ofertam capacitação para profissionais que atuam no SAMU...

Prefeitura e Forças Armadas ofertam capacitação para profissionais que atuam no SAMU de Petrolina

811
0

 

Ao longo desta semana, profissionais das equipes que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Petrolina, estão tendo uma ótima oportunidade de ampliar conhecimentos e técnicas essenciais no atendimento às ocorrências mais graves, como acidentes que necessitam de busca e salvamento no município.  São técnicos, médicos, condutores e enfermeiros realizando os cursos e treinamentos ofertados pelas Forças Armadas, em especial da Aeronáutica. As capacitações ocorrem de maneira gratuita, até a sexta-feira (17), das 8h às 17h, no auditório da Univasf Campus Centro em Petrolina.

No total, serão cinco cursos e treinamentos com os seguintes temas: Busca e Salvamento; Treinamento das Tripulações e Comunicações; Rede de Estações Radiogoniométricas;  Documentos Importantes que estabelecem normas e procedimentos para operações de busca e salvamento; e Sistema Integrado de Busca e Salvamento Aeronáutico e Marítimo (SISSAR).

O objetivo dessas capacitações é assegurar, facilitar e garantir ações e procedimentos que devem ser executados para cada situação específica de atendimento em acidentes que necessitam de busca e salvamento. Após a tragédia que ocorre há semanas no Rio Grande do Sul, onde os corpos de salvamento foram essenciais para ajudar a salvar o maior número de vidas possível, esse tipo de qualificação se torna ainda mais importante.(Ascom)