Duzentas famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, foram contempladas com a distribuição de cestas de frutas e legumes, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), realizada pela Prefeitura. A ação foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Agricultura.

Esse ano, o programa já atendeu mil e duzentas famílias acompanhadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças, Adolescentes e Idosos, e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), garantindo segurança alimentar para cinco mil pessoas nesse momento de crise em que as dificuldades se ampliam por canta da pandemia do coronavírus (covid-19).

Os alimentos foram fornecidos pelo Governo do Estado, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), que faz a aquisição da produção da agricultura familiar das comunidades rurais: Inhanhum, Cupira, Assentamento Caraíbas II, Barra Nova, Ilha do Saco e Fazenda Lagoas. Neste ano, vinte e seis mil quilos de alimentos já foram distribuídos.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui