Home Sem categoria Liana Cirne lança cartilha sobre como compreender a pessoa autista

Liana Cirne lança cartilha sobre como compreender a pessoa autista

683
0

Respeito e inclusão: Liana Cirne lança cartilha sobre como compreender a pessoa autista
O material faz parte de uma série de iniciativas da parlamentar na luta pelos direitos das pessoas neurodivergentes.

Nesta terça-feira, 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a vereadora do Recife Liana Cirne (PT) lançou uma cartilha sobre como compreender a pessoa autista. O material divulgado por Liana, que também é mãe atípica e pós-graduanda em Transtorno do Espectro Autista, faz parte de uma série de iniciativas da parlamentar na luta pelos direitos das pessoas neurodivergentes.

“O material foi feito principalmente para os neurotípicos, porque são eles que precisam compreender o autismo e os autistas. O autismo é um espectro e portanto cada autista tem suas características. Respeitar cada pessoa autista em suas diferenças é um dever de toda a sociedade. Até porque o capacitismo, preconceito em razão da deficiência de uma pessoa, é crime e precisa ser combatido”, defende Liana Cirne.

A cartilha aborda de maneira didática sobre estereotipias, certo ou errado no autismo, além de perguntas e respostas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A cartilha será distribuída de forma impressa, mas também pode ser acessada na versão digital através do site www.lianacirne.com.br ou pelo gabinete virtual pelo número do WhatsApp (81) 9 960-1300.

Cartilha em anexo

Foto: Fernando Silva/ Divulgação. Luiz Fernandes (81) 98104-0763 / Assessor de Imprensa.