Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina já vacinou 100% dos idosos que residem em abrigos

Prefeitura de Petrolina já vacinou 100% dos idosos que residem em abrigos

576
0

Prefeitura de Petrolina já vacinou 100% dos idosos que residem em abrigos

Prefeitura de Petrolina já vacinou 100% dos idosos que residem em abrigos |  Blog do Didi Galvão

 A Prefeitura de Petrolina finalizou a aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 nos idosos que residem em casas de acolhimento e instituições de longa permanência. Das mais de 2.500 doses aplicadas em Petrolina, mais de 300 foram direcionadas para este público.

No primeiro lote de vacinas, Petrolina recebeu 8.506 doses, o que garante a aplicação em 4.253 pessoas. Além dos idosos, os trabalhadores de saúde da linha de frente no combate à Covid-19 também estão sendo beneficiados com o imunizante.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, cerca de seis unidades de acolhimento foram atendidas através das equipes volantes. “Nesse momento que recebemos um quantitativo reduzido de vacinas, estamos vacinando prioritariamente esse público. Assim que o município receber novos lotes de vacinas, ampliaremos o público beneficiado dando seguimento ao nosso plano municipal de imunização”, destacou.

Vale ressaltar que o uso da vacina não exclui os necessários cuidados para evitar a transmissão pelo novo coronavírus, a exemplo o uso da máscara, do álcool em gel e o distanciamento social.