Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina investe na preservação da história do município através de...

Prefeitura de Petrolina investe na preservação da história do município através de reformas de praças

1548
0

Cenários de muitas memórias afetivas de petrolinenses e turistas, as tradicionais praças da 21 de Setembro e do Centenário, em Petrolina, estão com as obras de requalificação em andamento. Nessa primeira etapa, as equipes estão atuando na parte de remoção de pisos e meio-fio e demolição das calçadas. Ao todo, onze praças serão reformadas na área urbana da cidade através de um investimento de mais de R$ 4,6 milhões, fruto de emenda parlamentar.

As obras em andamento prevêem a substituição dos antigos pisos de pedra portuguesa; pintura nova; iluminação em LED; serviços de paisagismo e jardinagem, além da substituição de bancos e outros trabalhos de acabamentos. Os equipamentos de lazer e convivência se tornarão espaços, ainda mais, acolhedores e com a infraestrutura e acessibilidade adequadas. A previsão de entrega é de 90 dias.

O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fred Machado ressalta a importância dessas intervenções. Sabemos o quanto o povo petrolinense tem paixão pela preservação da história do município. O trabalho de reforma dessas praças tem a proposta de possibilitar o resgate dessas memórias e proporcionar outras tantas para as novas gerações. Somos gratos ao nosso deputado federal Fernando Filho, que teve a sensibilidade, como filho dessa terra, de destinar emendas parlamentares para o projeto de reforma desses 11 equipamentos”, pontua.

Neste pacote de investimentos serão contempladas as seguintes praças: Dom Malam; 21 de Setembro; Centenário; Praça do Galo; Praça Cabrobó; Praça Alves de Souza; Esperança; Praça das Nações; Valdeci Barros; Praça Givaldo Moreira; Praça Coliseu.

Fotos: Deivid Menezes