Home Sem categoria Gato brasileiro é candidato ao posto de maior do mundo no Guinness...

Gato brasileiro é candidato ao posto de maior do mundo no Guinness Book

944
0

Com quase 11 kg e 1,30m, o felino de Jaú, no interior de SP, é da raça maine coon. Famosos pelo gigantismo, é considerada a maior raça de gatos do mundo

Os cuidados com o felino incluem: alimentação balanceada, banhos a cada 15 dias e escovação duas ou três vezes na semana -  (crédito: Reprodução/Instagram @felinafolia)

Xartrux, um “gatão” de estimação de seis anos da raça maine cooin que mora no interior de São Paulo, pode tornar-se o maior do mundo. Os tutores residentes de Jaú, Márcia Oliveira e Jean Martins, aguardam a avaliação do Guinness Book. Com quase 11 kg e 1,30m, a raça é conhecida como a maior do mundo.

O casal protocolou em janeiro a documentação e as fotos exigidas pelo livro dos recordes. Entre o fim de abril e o início de maio, o Guinness Book realizará uma medição oficial, com a presença de um jornalista, um fotógrafo e um juiz, para assinar a declaração do tamanho do animal.

Atualmente o maior gato de estimação vivo do mundo, também da raça maine coon, é o Barivel. Ele vive na cidade de Vigevano, na Itália e mede 1,20m. O recordista anterior foi Swetie, ele chegou a medir 1,30m, mas morreu em 2016.

Gatos gigantes

O casal mantém, desde 2013, um trabalho de criação e reprodução de gatos da raça maine coon, reconhecido por órgãos nacionais e internacionais. Os cuidados incluem alimentação balanceada, banhos a cada 15 dias e escovação duas ou três vezes na semana. (Correio Brasiliense)