Home Sem categoria Petrolina: mais de 1.200 mudas de árvores foram distribuídas pelo Programa Bora...

Petrolina: mais de 1.200 mudas de árvores foram distribuídas pelo Programa Bora Arborizar

1494
0

A ação foi desenvolvida em parceria com o River Shopping

“É muito bom plantar o futuro, plantar uma semente de uma árvore”, assim destacou a pequena Ana Cecilia, de 8 anos, durante a primeira ação do Programa Bora Arborizar, realizada no sábado (16). O evento foi idealizado Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), e o River Shopping. A ação contou também com a participação de membros do Rotary Clube de Petrolina.

Além da distribuição de mudas de árvores de espécies nativas do bioma caatiga como, Pata de Vaca, Sibipiruna, Oiti, Ipê Roxo e Caraibeira, um dos principais objetivos do evento é o incentivo da participação do cidadão na arborização do município. Na tenda instalada exclusivamente para o evento, os técnicos da AMMA puderam passar as orientações necessárias sobre os locais adequados para o plantio de cada espécie, manejo correto e cuidados e manutenção para o desenvolvimento saudável das plantas.

As crianças se divertiram no espaço kids montado especialmente para elas. De forma descontraída, a meninada aprendeu sobre a importância das árvores para o meio ambiente e participaram, cada uma, com o plantio de sementes por meio da tecnologia do sistema Ellepots, que utiliza embalagens biodegradáveis no seu plantio e permite as condições necessárias para o crescimento uniforme e saudável da planta.

Novos eventos de distribuição de mudas já estão sendo agendados pelo Programa Bora Arborizar, mas a AMMA destaca que, caso o cidadão queira, ele pode fazer uma visita ao Viveiro Municipal, que fica do Parque Josepha Coelho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, fazer o seu cadastro e levar uma muda para casa de forma gratuita.(Ascom)