Qualificação profissional é o diferencial para conquistar uma vaga no concorrido mercado de trabalho. Pensando nisso, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos está oferecendo três oficinas na área de gastronomia, além de um curso de violão popular. Ao todo serão 95 vagas  disponibilizadas através do programa Qualifica Petrolina, criado em 2017 pelo prefeito Miguel Coelho, que já qualificou mais de 5 mil pessoas.

As inscrições terão início nesta segunda-feira (14) e seguem até a próxima sexta-feira (18) e deverão ser feitas na sede Secretaria Executiva de Juventude, Direitos Humanos, Mulher e Acessibilidade (SEJUDH), situada na Avenida Gilberto Freire, Vila Mocó (ao lado do SENAC e da Escola Municipal Eliete Araújo). Os interessados devem ter mais de 14 anos e o número do NIS atualizado, e levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS.

As oficinas ofertarão 25 vagas e acontecerão na Escola Social de Qualificação Profissional, situada na Cohab Massangano, ao lado do CAIC. A qualificação de doces e geleias tem duração de 20 horas, com início no dia 21 pela manhã; a qualificação na fabricação de sorvetes, picolés de frutas e paletas mexicanas, com início no dia 21 a tarde, com duração de 20 horas. Já a oficina de fabricação de salgados, possui duração de 40 horas e terá início no dia 21 a noite. O curso de violão popular terá início no dia 21 a tarde, acontecerá na sede da SEJUDH de terça à sexta, a partir das 14h.

A qualificação profissional é uma das coisas que o prefeito Miguel Coelho tem priorizado na sua gestão. “A intenção é estar sempre oferecendo cursos de diferentes áreas, auxiliando no desenvolvimento profissional, ajudando na inserção no mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Social Direitos Humanos, Jorge Assunção.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui