Home Sem categoria Prefeitura de Petrolina abre vagas de agendamento para terceira dose das pessoas...

Prefeitura de Petrolina abre vagas de agendamento para terceira dose das pessoas com comorbidades graves. Inscreva-se!

397
0

Petrolina disponibiliza segunda dose da vacina Coronavac para idosos acima de 69 anos | Petrolina e Região | G1

A Prefeitura de Petrolina abriu na plataforma, vacina.petrolina.pe.gov.br, para as primeiras vagas de agendamento para terceira dose das pessoas com comorbidades graves. De acordo com o Ministério da Saúde, por serem mais vulneráveis, estudos apontam que esse grupo possui maior chance de desenvolver casos graves da doença, mesmo já tendo recebido as duas doses.

Para realizar o agendamento as pessoas devem ter tomado a segunda dose da vacina com, no mínimo, 28 dias. Isso é válido para qualquer um dos três imunizantes disponíveis no município. Para ser vacinado é necessário levar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF, laudo médico que comprove a comorbidade e o cartão de vacinação.

As comorbidades elegíveis são: Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólio ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticoide em doses maior ou igual 20mg/dia de prednisona ou equivalente, por maior ou igual 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).(Ascom)

Previous articleAgrinordeste tem programa intenso no Centro de Convenções. Feira já começou!
Next articleSanta Maria da Boa Vista inicia aplicação de terceira dose contra a COVID em idosos a partir de 60 anos e em profissionais de saúde