A Prefeitura Municipal de Orocó, através da Secretaria de Turismo, vem acompanhando desde o início as deliberações do auxílio emergencial da cultura.

A data para o repasse do dinheiro aos estados e municípios ainda não foi determinada, mas a Prefeitura de Orocó dará início na próxima segunda-feira, 6 de julho, ao cadastro cultural, para que os artistas da terra, conforme aprovação nos critérios estabelecidos, recebam o auxílio emergencial.

Podem se inscrever artistas de todos os segmentos, trabalhadores da cultura, espaços culturais e artísticos.

As inscrições serão realizadas de forma on-line, no site da Prefeitura de Orocó, de 06 a 10 de Julho de 2020.

A secretaria esclarece que o cadastro cultural não garante automaticamente a aprovação no auxílio e sim uma espécie de banco de dados que irá facilitar o processo. Todos os cadastrados passarão por uma análise criteriosa do Governo Federal. O auxílio será viabilizado de acordo com aprovação nos critérios pré-estabelecidos pela lei.

A renda emergencial será paga em três parcelas mensais de 600 reais.

A Secretaria de Turismo está a disposição para manter a população informada sobre o cadastro cultural, que deverá ser realizada pelos canais de comunicação da prefeitura, site:(http://oroco.pe.gov.br/) redes sociais, facebook e instagram (@prefeituraoroco) do Governo Municipal de Orocó.

Dúvidas e Esclarecimentos entrar em contato pelo telefone: (87) 9 9932-5252.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui