Home Sem categoria Prefeitura de Juazeiro realiza Campanha de Vacinação Antirrábica e divulga cronograma

Prefeitura de Juazeiro realiza Campanha de Vacinação Antirrábica e divulga cronograma

532
0

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está realizando a Campanha de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. A campanha, que segue até o dia 02 de outubro, busca imunizar os caninos e felinos contra a raiva, uma doença com letalidade de aproximadamente 100% dos casos e que pode ser transmitida para o ser humano.

Podem ser vacinados cães ou gatos a partir dos três meses de vida.  A imunização é realizada anualmente. “A imunização de cães e gatos é importante para prevenirmos a zoonose. Se temos a vacina contra a doença, então vamos combatê-la vacinando nossos bichinhos. É uma atenção com os animais e com as pessoas também”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Os animais podem ser levados para o Centro de Endemias, que fica na Rua Visconde do Rio Branco, N° 07, bairro Angary (por trás do Centro de Saúde III), de segunda a sábado, das 7h30 às 13h. Durante a campanha, está sendo montado um cronograma semanal para atender vários pontos do município com equipes de vacinação para cães e gatos contra a raiva.

Nesta quarta-feira (25) as equipes estarão na praça da igreja no bairro São Geraldo e na Rua das Castanholas, no Jardim Universitário. Na quinta-feira (26), as equipes estarão na Praça Flaviano Guimarães (bairro Cajueiro) e na Associação dos Moradores do bairro Coreia. Na sexta-feira (27) haverá ponto fixo na praça principal do bairro Centenário e no Colégio Municipal Paulo VI (bairro Maria Goretti). No sábado (28) a equipe estará na Lagoa de Calu e na Associação de Moradores do bairro Alto da Maravilha. O horário também é de 7h30 às 13h.

É importante que os animais que os donos levem o cartão de vacinação dos animais que já possuem. A Sesau irá divulgar novos cronogramas semanais.(Ascom)