Home Sem categoria Prefeitura de Juazeiro e forças de segurança traçam novas estratégias de fiscalização...

Prefeitura de Juazeiro e forças de segurança traçam novas estratégias de fiscalização durante toque de recolher

95
0


A Prefeitura de Juazeiro e as forças de segurança do município estão unindo esforços para fazer cumprir o toque de recolher na cidade. Nesta terça-feira (23), representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) e 8ª CIRETRAN se reuniram na sede da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar.

O grande objetivo do encontro foi fazer uma avaliação da operação realizada no último fim de semana e traçar novas estratégias para as próximas fiscalizações que vão acontecer ao longo da vigência do Decreto Estadual nº 20.240 de 21 de fevereiro de 2021.

A fiscalização em estabelecimentos nos finais de semana, que já era uma ação ordinária realizada pela equipe de ordenamento urbano da SEMAURB, será ainda mais intensificada, contando com o apoio dos demais órgãos que compõem a força-tarefa. “O balanço da operação do último fim de semana foi muito positivo, a população entendeu. Se encontrarmos algum estabelecimento que não esteja respeitando o toque de recolher, vamos autuar. E nesta semana nossos fiscais de plantão vão começar a atuar já a partir da quinta-feira”, explicou o superintendente de ordenamento urbano da SEMAURB, Ubirajara Bastos.

Rondas: Desde que o Governo do Estado anunciou a ampliação da restrição de circulação noturna, a Polícia Militar está realizando rondas todas as noites em vários bairros e também na zona rural. Quem for flagrado circulando fora do horário estipulado no toque de recolher, que não seja em caso de comprovada urgência, poderá ser conduzido à delegacia de Polícia Civil.

A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) também vai reforçar com os permissionários do Mercado do Produtor, Camelódromo 2 de Julho, terminal de ônibus, mercados e feiras-livres que o horário de encerramento das atividades comerciais nesses locais é até às 18h, para que os comerciantes, funcionários e consumidores possam estar em casa às 20h.

Ascom PMJ