A Prefeitura Municipal de Juazeiro – através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes – divulga resultado do edital Arte Contra a Pandemia nesta segunda-feira (13). O objetivo do concurso foi usar a arte e os talentos locais em benefício da política de conscientização da população, sobre medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus.

Foram 78 trabalhos artísticos aprovados nas categorias Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Circo, Literatura e Áudio Visual. De acordo com o Gerente de Cultura, Ramon Raniere, o processo de curadoria dos trabalhos demorou mais que o esperado, pelo cuidado em avaliar cada trabalho inscrito.

“Tivemos uma comissão composta por representantes do segmento cultural (indicados pelo Conselho Municipal de Cultura) e representantes do Governo”, informa Ramon.

A atriz, bailarina, coreógrafa e professora de dança Dijma D’arc, foi uma das juradas do edital e gostou da experiência. “Tive o privilégio de ver obras artísticas maravilhosas e a maior parte dos trabalhos artísticos ultrapassou minhas expectativas. Uma pena que alguns poucos fizeram a inscrição e outros erraram no envio do link, ficando inviável a avaliação dos trabalhos. A iniciativa da Prefeitura em realizar o concurso foi muito pertinente”, avaliou.

Outra jurada foi a atriz, arte educadora, estudante de Artes Visuais e Conselheira Municipal de Cultura, Jamille Salles. “Gostei do formato de inscrição, dos critérios e como foi organizado, de forma simples e prática. Tivemos trabalhos maravilhosos em todas as linguagens, trabalhos surpreendentes e tem muita gente boa aqui na cidade precisando apenas de oportunidade. Acredito que o objetivo principal foi alcançado e fico feliz, pois o intuito é dar auxílio financeiro básico aos artistas nesse período de pandemia”,, afirmou Jamille.

Fazendo parte da comissão avaliadora, o assessor do Gabinete Samuel Morais, avalia o processo. “Mesmo esperando um número maior de artistas contemplados, vamos continuar trabalhando para ajudar a classe artística durante esse período de pandemia. Essa foi a ideia do Prefeito Paulo Bomfim. Continuamos buscando novas alternativas para ajudar esse segmento e em breve divulgaremos mais novidades”, ressalta Samuel.

O gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, informa que “agora, divulgado o resultado, abre-se um prazo para interposição de recursos e, logo após esse prazo, faremos a homologação. A comunidade juazeirense vai ter oportunidade de conferir os trabalhos aprovados, que ficarão expostos durante os meses de julho e agosto em nossas plataformas”, conclui.(Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui